O projeto “WebTV - fase Cachoeira: lócus de criação afirmativa em linguagem audiovisual” lança, nesta segunda (20), o quarto programa do coletivo. O objetivo é apresentar jovens artistas e talentos da música brasileira. O projeto faz parte do Programa de Incentivo à Diversidade e Convivência (Pidic).
“Sons e Ecos” vai mostrar artistas autorais com trajetórias de resistência. A ideia é ser um espaço para protagonistas regionais expressarem suas formas de ver e pensar. Além disso, garante espaço para os videoclipes e as experimentações artísticas que unem audiovisual e música. Neste primeiro episódio, vai ser apresentada a arte, a sensibilidade e o simbolismo do artista e estudante de Jornalismo da UFOP, Rich Braza.
O desenvolvimento do piloto desta produção audiovisual reuniu vários profissionais, pesquisadores e estudantes dos cursos de Jornalismo e de Artes Cênicas. O trabalho é produzido pelos estudantes Gabriel Luís, Saulo Calixto, Jahi Amani e Stefanny Rolim. A direção geral é do professor do curso de Jornalismo Adriano Medeiros da Rocha.
A live de lançamento acontece a partir das 18h, pelo canal do
YouTube do projeto. Todos os outros conteúdos também pode ser acessados de forma gratuita pela
plataforma do Audiovisual da UFOP.
A WEBTV - O projeto WebTV busca constituir um núcleo de produção audiovisual para realizar programas experimentais em linguagem audiovisual, bem como produções cinematográficas. A programação deve contemplar experiências educativas, jornalísticas, de arte, cultura, entretenimento, esportes, de divulgação científica, bem como de ficção, contemplando uma diversidade de vozes e ideias e trazendo para suas narrativas a pluralidade existente nos campus da UFOP e também fora deles.