Ir para o conteúdo

Palestra no ICHS discute Literatura e Jornalismo

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Adrienne Pedrosa
A palestra "Jornalismo e Literatura" foi organizada pelo professor do Departamento de Letras da UFOP, Artur Costrino. Durante o evento, o jornalista e escritor Flávio Gomes falou sobre coberturas marcantes que realizou, como a morte de Ayrton Senna, a do "Diretas Já" e a do impeachment de Fernando Collor, além de falar sobre a carreira de escritor e debater o mercado jornalístico.
 
Flávio relatou a importância da discussão da profissão para quem está se formando. “Para quem estuda, para quem está escolhendo uma carreira, qualquer depoimento de quem está no mercado acrescenta alguma coisa. Serve para conhecer mais da realidade da profissão, ajuda a esclarecer, a inspirar e espero que gere uma reflexão.” Já Artur destacou que "é importante trazer a perspectiva de uma pessoa bem sucedida, que trabalha com palavras, com letra e na prática jornalística.”
 
A palestra aconteceu no último sábado (9), no ICHS.
 
FLÁVIO GOMES — atuou na Folha de São Paulo, na revista Placar, na Jovem Pan, na Bandeirantes, na ESPN e, atualmente, faz parte do programa Fox Sports Rádio.

Veja também

3 Março 2023

O Departamento de Música (Demus) divulga edital para seleção de seis alunos para o curso de extensão de trompete da...

Leia mais