Ir para o conteúdo
Ir para o conteúdo
GovBR

Fapemig aprova projetos de professores da UFOP

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Professores da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) tiveram projetos aprovados no edital 09/2010 – Extensão em Interface com a pesquisa, da Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig).

Transformar a realidade social a partir da integração entre universidade e comunidade é o principal objetivo do Edital, modalidade lançada de forma pioneira no Brasil em 2007 a fim de fortalecer a ação transformadora da pesquisa sobre os problemas sociais e estabelecer uma relação dialógica entre pesquisadores e sociedade.

Desde seu lançamento, foram investidos mais de R$5 milhões, beneficiando 126 propostas de diferentes instituições. Os projetos abrangem diversas áreas sociais, como saúde, educação ambiental, cultura, lazer, segurança pública, agricultura familiar, entre outras.

Os trabalhos submetidos devem ser desenvolvidos por grupos extensionistas de pesquisa, formados por pesquisadores de uma ou mais instituições, reunidos por uma linha de pesquisa multidisciplinar integrada à extensão universitária. O prazo final para encaminhamento das propostas é 15 de abril.

Confira os projetos aprovados:

Professor Frederico Garcia Sobreira
“Mineração de Ouro no Século XIII em Ouro Preto e Mariana: Divulgação e Conscientização do Acervo Arqueológico Junto às Populações Locais”

Professora Olivia Maria de Paula Alves Bezerra
“Resgatando a Memória Culinária de Ouro Preto: uma Contribuição para a Promoção da Segurança Alimentar e Nutricional no Município.”
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.