Ir para o conteúdo

Bolsistas e voluntários se preparam para o Festival de Inverno 2018

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Gabriela Telésforo
Às vésperas da abertura oficial do Festival de Inverno - Fórum das Artes Ouro Preto e Mariana 2018, bolsistas e voluntários se reuniram no Centro de Artes e Convenções da UFOP para assinar o termo de compromisso e começar o trabalho desta edição.
 
O encontro das equipes, formadas majoritariamente por alunos e ex-alunos de todos os cursos da UFOP, aconteceu na tarde de terça (3), com o pró-reitor de Extensão da UFOP, Marcos Knupp, o coordenador executivo Flaviano Souza e a coordenadora de produção Fernanda Bento. Os selecionados foram apresentados à edição 2018 do Festival de Inverno, cujo tema é Tropicália, uma homenagem aos 50 anos do disco Tropicalia ou Panis et Circencis.
 
Na reunião, os coordenadores reiteraram a importância e o caráter formativo da participação dos alunos da Universidade para promover um evento grande como é o caso do Festival. "Sem a participação da comunidade acadêmica, esse evento não aconteceria da forma como ele acontece hoje [...]. Todo mundo acompanha a situação das universidades públicas (não só da UFOP) que estão passando por um momento de muita necessidade. E mesmo com este momento, conseguir erguer um evento desse tamanho e na complexidade que ele exige, não seria possível sem a participação dos alunos", ressaltou Marcos.
 
O pró-reitor afirma, ainda, a importância de um evento como o Festival em levar cultura para as três cidades onde os campi da UFOP estão presentes: Ouro Preto, Mariana e João Monlevade. Outro aspecto ressaltado por Knupp se relaciona ao papel do evento na economia das cidades, atraindo turistas de todos os lugares.
 
A coordenadora de produção destacou o tema e informou aos bolsistas questões pontuais referentes ao funcionamento e à divisão do trabalho, a fim de integrá-los na equipe. "Nosso tema é Tropicália, que é bem gostoso de trabalhar. O Festival não trouxe grandes nomes do movimento, mas está trazendo sua atmosfera, e o fato de o Festival resistir há 50 anos também se assemelha ao Tropicalismo. Convido todos a entrar nesse clima e acreditar que será um evento legal e que vamos conseguir sucesso, novamente, nesta edição", completou Fernanda.
 
Confira a programação completa do Festival de Inverno 2018 no site

Veja também

1 Março 2024

Está disponível o resultado preliminar da seleção de propostas para compor a programação do Festival de Inverno de 2024. Conforme...

Leia mais

28 Julho 2023

O Festival de Inverno UFOP 2023 recebeu André Trigueiro, jornalista, professor de Geopolítica Ambiental e Jornalismo Ambiental, escritor, repórter da...

Leia mais

27 Julho 2023

Depois de duas semanas de eventos em Ouro Preto, Mariana e João Monlevade, a edição de 2023 do Festival de...

Leia mais

26 Julho 2023

O jornalista André Trigueiro realiza duas palestras no Centro de Artes e Convenções da UFOP nesta semana. Ambas podem ser...

Leia mais