Ir para o conteúdo

Cena "A Espera" fala sobre o medo da solidão

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Kaio Barreto

As pessoas estão na fila ansiosas para entrar na sala 35. Velas estão acesas por todo o caminho até a porta. De repente, gritos de desespero começam a ecoar: "me espera!", "me espera!", "me espera!". Todos ficam apreensivos, e uma música melódica e triste começa a tocar. Uma noiva com uma vela sai correndo pelo meio das pessoas pedindo para que o amado a espere.

O tema principal é a espera pelo amor, e a fuga da desilusão. A partir das palavras “cuspidas” pela personagem, tem-se a identificação do abandono que ela vive. A história se baseia em uma noiva que não pôde se casar com seu amado, por isso sofre, bebe, fuma, quebra e despedaça o buquê. 

a_espera_48.jpg

Kaio Barreto
Ator Daniel Magalhães em cena


Tudo está escuro. Uma cadeira, um aparador com fotos de casamento e um vinho compõem o cenário. Choros e mais choros são ouvidos no fundo. Seus dedos e punhos estão sujos de preto, parece ser fuligem. O véu é preto.

O texto interpretado pelo estudante de artes cênicas da UFOP Daniel Magalhães fala sempre de como seria perfeita a vida de casal idealizada pela personagem. "Quero agradecer a oportunidade do Festival. A cena nasceu no Departamento de Artes Cênicas da Universidade. Esse ato é resistência. Todas as peças que estão acontecendo são um ato de resistência. Estamos resistindo", agradece Pedro. 

O espetáculo comoveu o estudante João Paulo. "Dá uma sensibilidade muito grande que mexe com interior da gente. Acaba levando pra vida da gente. Essa procura constante por alguém pelo medo da solidão", comenta.

Veja também

1 Março 2024

Está disponível o resultado preliminar da seleção de propostas para compor a programação do Festival de Inverno de 2024. Conforme...

Leia mais

28 Julho 2023

O Festival de Inverno UFOP 2023 recebeu André Trigueiro, jornalista, professor de Geopolítica Ambiental e Jornalismo Ambiental, escritor, repórter da...

Leia mais

27 Julho 2023

Depois de duas semanas de eventos em Ouro Preto, Mariana e João Monlevade, a edição de 2023 do Festival de...

Leia mais

26 Julho 2023

O jornalista André Trigueiro realiza duas palestras no Centro de Artes e Convenções da UFOP nesta semana. Ambas podem ser...

Leia mais