skip to content

Segundo fim de semana do Festival de Inverno traz música, arte e cultura

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
NPG
Com: 
Acentue Comunicação
A programação do Festival de Inverno de Ouro Preto, Mariana e João Monlevade 2022 promete espantar o frio do público mesmo com as baixas temperaturas esperadas para o segundo fim de semana do evento. De 8 a 10 de julho, as atrações integram música, arte e cultura, com uma agenda de shows, exposições e espetáculos gratuitos.
 
Para celebrar o aniversário de Ouro Preto – 311 anos de Vila Rica, a Prefeitura (parceira institucional do evento) também preparou uma programação especial. Entre as atrações, estão os sucessos de Ferrugem, na sexta (8), às 22h; Almir Sater e Elba Ramalho, no sábado (9), às 21h e às 23h. Todos na Praça Tiradentes.
 
O fim de semana ainda conta com show da Banda Forró de Bolso, no sábado (9), às 19h, na Praça da UFOP. No domingo (10), a partir das 14h, o Maracatrupe faz um cortejo partindo da Praça Tiradentes com destino à Praça da Estação; e, às 15h, a Escola Samba Preto sai da Praça Tiradentes em desfile rumo à Praça da UFOP. A Praça Tiradentes também é palco da apresentação da Orquestra de Violeiros Arpejo, às 17h. O fim de semana se encerra com o show do grupo Congadar, às 21h, na Praça da UFOP.
 
Nas artes cênicas, o Festival traz o espetáculo Academia Dell’Arte, na sexta (8), às 15h na Praça da UFOP. No sábado (9), a partir das 9h, o Grupo Mambembe faz um cortejo saindo do bairro São Cristóvão e seguindo pelas ruas ouro-pretanas com muita alegria e música em um teatro itinerante; já às 16h, os artistas fazem apresentação na Praça da UFOP. Já no domingo (10), duas peças prometem encantar o público. A Cia. Bem Te Vi encena o espetáculo “As histórias da linguaruda”, às 16h, no Largo Marília de Dirceu (bairro Antônio Dias); e a artista Adriana Maciel traz “A lenda da cobra e do sapo e outras histórias”, às 19h, no Teatro Ouro Preto, do Centro de Artes e Convenções da UFOP.
 
O evento segue até 17 de julho, com atrações para diversas faixas etárias, estilos musicais e interesses artísticos. O Festival de Inverno de Ouro Preto, Mariana e João Monlevade 2022 é uma realização da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), em parceria com a Fundação Gorceix, a Fundação de Arte de Ouro Preto (Faop), o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e a Aliança Francesa, além do apoio do Farid e da parceria institucional das Prefeituras de Ouro Preto, Mariana e João Monlevade. A programação completa pode ser conferida no site festivaldeinverno.ufop.br. 

Veja também

19 Julho 2022

Cortejos, shows, espetáculos cênicos, intervenções artísticas, exposições, oficinas, mostras de filmes, workshops e seminários tomaram novamente as ruas, praças e...

Leia mais

15 Julho 2022

O Festival de Inverno 2022 chega ao fim com o espírito da arte e da cultura renovados nas cidades mineiras...

Leia mais

4 Julho 2022

Com informações da assessoria de imprensa do Festival de Inverno de Ouro Preto, Mariana e João Monlevade Até 17 de...

Leia mais

1 Julho 2022

A abertura oficial do Festival de Inverno de Ouro Preto, Mariana e João Monlevade será nesta sexta (1º), às 19h30,...

Leia mais