O fornecimento de refeições nos restaurantes universitários de Ouro Preto e Mariana será realizado por uma nova empresa, a partir do mês de maio, com a retomada do período de aulas. A atual fornecedora não teve interesse pela renovação do contrato, levando a UFOP a realizar nova licitação.
O assunto foi tratado em reunião realizada ontem (29/03) entre a Administração da UFOP, representada pela Reitoria, Prace e Proplad, e três coordenadoras do DCE, na qual se discutiu o funcionamento dos restaurantes universitários e o processo de mudança para a nova fornecedora dos serviços.
O contrato atual se encerra amanhã, dia 31, e a nova empresa utilizará o período de recesso acadêmico para mobilizar sua estrutura de equipamentos e de pessoal. No campus de João Monlevade, que possui outra empresa fornecedora, no entanto, o contrato será renovado em maio, com a repactuação do índice inflacionário.
TRANSIÇÃO - Durante o recesso acadêmico, no mês de abril, ficou acertado com as estudantes que os bolsistas da Prace receberão um auxílio alimentação para o almoço e para o jantar, no valor total de R$ 22,22 por cada dia útil.
MANUTENÇÃO DE SUBSÍDIO – Mesmo com a situação da complementação orçamentária ainda indefinida, a UFOP informou às representantes do DCE que garantirá a contrapartida de 50% para os estudantes, assim como a gratuidade integral para os bolsistas alimentação da Prace, conforme regulamentado pela Resolução Cuni nº 2.530. Isso porque, com o novo processo licitatório, o valor da refeição será de 14,12.