Ir para o conteúdo

Fisiologista francês abre o II Simpósio do CiPharma

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Priscilla Santos

Teve início nesta quarta-feira, 28, o Segundo Simpósio do Programa de Pós-graduação em Ciências Farmacêuticas que conta, nesta edição, com a presença do fisiologista francês Sylvain Richard (na foto de Thiago Barcelos).

http://www.saci2.ufop.br/data/foto/02202_dsc_0299_7066158876822802331.jpg


O pesquisador, pela França, coordena o projeto "Novas formulações nanoestruturadas de moléculas antiparasitárias: otimização da eficácia e avaliação dos efeitos cardiotóxicos", que integra o programa resultado de convênio entre a Capes e o Comitê Francês de Avaliação da Cooperação Universitária com o Brasil (Confecub). No Brasil, a coordenadora dessa pesquisa é a professora da UFOP Vanessa Carla Furtado Mosqueira.

As atividades estão sendo realizadas no Campus Morro
do Cruzeiro, no auditório da Escola de Farmácia e serão encerradas nesta quinta, conforme a programação, que pode ser consultada AQUI.


http://www.saci2.ufop.br/data/foto/02200_dsc_0296_7904750206100770274.jpg

                            Professores e alunos participando do evento. Foto: Thiago Barcelos

INTERNACIONALIZAÇÃO - As discussões da primeira manhã contaram com a presença do professor Carlos Magno, da Coordenadoria de Assuntos Internacionais (CAINT), que fez uma exposição sobre a importância da experiência de internalização, principalmente para os docentes e discentes que almejam estágios fora do país ou doutorado sanduíche.


Uma das coordenadoras do simpósio, professora Neila Barcellos, diz que o evento cumprirá o objetivo"de colher bons frutos no sentido de que os trabalhos apresentados em forma oral e em pôsteres, e as mesas- redondas, sejam complemento para a formação dos alunos. Ela disse, ainda, ter a expectativa de que evento contribua para a definição de metas rumo a internacionalização do curso.

O simpósio é um momento de discussão e divulgação dos trabalhos internamente. Esse ano, as apresentações dos trabalho irão abranger os alunos de iniciação científica, além de mestrado e doutorado, divulgando-os para comunidade acadêmica.