Foripes divulga edital do Programa Participa Minas

imagem com um triangulo e os dizeres "Participa Minas"
O Fórum das Instituições Públicas de Ensino Superior de Minas Gerais (Foripes), do qual a Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) faz parte, divulga o edital do Programa Participa Minas. A iniciativa é destinada ao fomento de projetos interinstitucionais de extensão universitária desenvolvidos em interface com a pesquisa e voltados ao desenvolvimento sustentável e à prevenção, mitigação e correção dos impactos da mineração no estado.

O Programa Participa Minas possui cinco eixos temáticos que os projetos enviados devem contemplar:

1. impactos no meio ambiente;
2. impactos na agricultura;
3. impactos na economia e na geração de emprego e renda;
4. impactos na tecnologia e produção;
5. assessoria jurídica às pessoas residentes nas áreas afetadas pelo rompimento de barragens.

A inscrição deve ser realizada por equipe, que poderá incluir estudantes do ensino técnico, médio, da graduação e/ou da pós-graduação. A equipe também deve contemplar em sua composição membros da comunidade universitária de pelo menos duas das instituições sinalizadas no edital.

As inscrições devem ser realizadas até 26 de agosto por meio do formulário.

Para mais informações, acesse o edital.