Ir para o conteúdo

Fotógrafo Leo Lopes, aluno da UFOP, realiza exposição no 5º Seminário de Patrimônio Cultural da FAOP

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Entre os dias 26 e 30 de setembro de 2011, a Fundação de Arte de Ouro Preto (FAOP) realiza o 5º Seminário de Patrimônio Cultural – Conservação e Restauração no Século XXI, uma edição comemorativa dos 300 anos das Vilas de Minas. Como parte da programação está a exposição “Veias de Ouro Preto”, do fotógrafo Leo Lopes, que é aluno de Museologia da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP).

Um dos objetivos da exposição é debater sobre os desafios e possibilidades de conservação e restauração de bens materiais e imateriais e sobre o patrimônio da cidade de Ouro Preto. “Sendo um seminário qualificado, focado nas histórias da região, para mim é muito importante ter a oportunidade de expor minhas fotos. É um prazer muito grande e uma possibilidade de registrar o meu olhar perante o valor que dou para Minas Gerais. Mostrar para as pessoas a sensibilidade, os costumes, o patrimônio da cidade de Ouro preto em forma de fotografia”, afirma.

O estudante já tinha realizado essa mesma exposição no Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana – Fórum das Artes 2011. Leo Lopes está empolgado em ter a oportunidade de mostrar sua arte novamente para comunidade ouro-pretana. “É gratificante demais. Já tinha feito essa exposição no Festival de Inverno deste ano e estar apresentando ao público “Veias de Ouro Preto” de novo é muito importante para mim”, diz.

As inscrições e a programação do 5º Seminário de Patrimônio Cultural estão disponíveis no site www.faop.mg.gov.br.