Ir para o conteúdo
Ir para o conteúdo
GovBR

Fórum das Letras debate a criação de enredo de romance

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Carol Antunes

“Não há fórmulas para criar. Cada escritor tem seu próprio modo. Há pessoas que começam sem saber como terminará. Há outras, que como eu, já inicia com um roteiro da história toda”. É assim que Rodrigo Garcia Lopes, poeta, tradutor, compositor, jornalista e autor do romance policial “O Trovador” definiu neste sábado (1) de Fórum das Letras, no Cine Teatro Vila Rica, como que se cria um enredo de romance. Com a participação do jornalista Luís Erlanger, também autor de um romance policial chamado “Antes Que Eu Morra”, a mesa foi mediado pela produtora e atriz Tássim Camargo.

O debate se iniciou com Tássia lendo trechos dos romances dos autores presentes. Seguindo o tema, eles comentaram sobre seus romances e explicaram seus processos de criação. Aprendendo a escrever novamente, sendo o romance algo novo em sua escrita, Rodrigo levou oito anos para conseguir terminar o livro. Já Luís busca o romance como forma de sair da zona de conforto. Ele começou escrevendo textos aleatórios e, depois de um tempo, pensou que poderia juntá-los e fazer uma história só.

Com leituras de Tássia, os autores contaram mais sobre as histórias de cada livro e, com a participação do público, responderam perguntas. O Fórum das Letras termina amanhã, confira a programação.
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.