Ir para o conteúdo

Governo do Estado e Infosys oferecem capacitação na Índia

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
O governo de Minas Gerais e a Infosys, empresa de tecnologia indiana, estão contemplando estudantes e profissionais com oportunidades de intercâmbio na Índia. Buscando suprir uma carência do setor de Tecnologia da Informação (TI), o curso oferecido tem bolsa integral, alojamento, alimentação, passagens áreas, traslados, seguro saúde e uma ajuda de custo por dia, todos assegurados pela parceria.

O curso, que tem duração de três meses e meio e carga horária de 624 horas, é direcionado ao conteúdo básico e específico em DOT NET, desenvolvendo competências para quem anseia atuar na área de desenvolvimento de sistema WEB. Fica a cargo da Fundação Dom Cabral (FDC) a seleção de 20 profissionais e 20 estudantes que serão qualificados no Global Education Center – Centro de Treinamento, na cidade de Mysore, na Índia.

Podem se candidatar profissionais formados na área de engenharia, que não possuem formação em TI, mas tenham interesse em atuar na área. Já os estudantes devem estar cursando o último ano da graduação dos seguintes cursos: Sistema de Informação, Ciência da Informação, Gestão da Tecnologia da Informação, Gestão da Informação, Ciência da Computação, Engenharia de Computação e demais Engenharias.

Entre os requisitos exigidos estão o mínimo de 70% de nota na graduação, conhecimento básico em linguagem de programação, ter porcentagem de 80% nos testes da Infosys, ter até 30 anos de idade e fluência em inglês, além de ser residente em qualquer cidade do estado de Minas Gerais.

Para preencher a ficha de inscrição, entre no site do FDC.