O cineasta e estudante de Jornalismo da UFOP, Anthony Christian Fernandes, foi selecionado na 28ª edição da Mostra de Cinema de Tiradentes, na categoria #EuFaçoAMostra, com o curta-metragem "É Assim que o Fim se Torna o Início".
O curta premiado explora a temática da Mostra deste ano, que traz o questionamento "Que Cinema é Esse?". Anthony explora uma narrativa poética e simbólica inspirada numa observação de seu avô: "Essa câmera é sua enxada, né, meu filho?". A produção reflete sobre identidade, ancestralidade, trabalho, tempo e ciclos, construindo uma homenagem ao cotidiano dos seus avós.
Anthony Christian é ouro-pretano com raízes mineiras e cubanas, é cineasta e arte-educador e encontrou no cinema sua principal forma de expressão artística e reflexão sobre o mundo. Entrou em 2018 no curso de Jornalismo na UFOP e direcionou seu foco para as comunicações visuais, com destaque para a fotografia e o audiovisual.
Nos últimos anos, Anthony vem se destacando também no cinema internacional. Em 2023, recebeu o prêmio de Melhor Obra Documental no festival belga Point Of U. No último ano, fundou a produtora independente Miratú Filmes, onde atua como diretor e produtor.
O curta será exibido presencialmente durante os dias do evento, de 24 de janeiro a 1º de fevereiro, e também está disponível no
Instagram da Mostra de Cinema de Tiradentes.