skip to content

Divulgada a classificação dos cursos estrelados pelo Guia da Faculdade

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Tainara Torres
O Guia da Faculdade, em parceria entre a Quero Educação e o Jornal O Estado de São Paulo, divulgou no início da semana a classificação dos resultados obtidos na 2ª edição da avaliação de cursos superiores.
 
Os cursos de Ciências Biológicas (licenciatura), Engenharia Ambiental, Farmácia e Pedagogia da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) obtiveram a classificação máxima, ou seja, 5 estrelas. 
 
Receberam 4 estrelas os cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências da Computação, Ciências e Tecnologia de Alimentos, Ciências Biológicas (Bacharelado), Educação Física (Bacharelado e Licenciatura) e as engenharias Civil, Elétrica, Geológica, Mecânica (Bacharelado), Metalúrgica, de Computação, de Controle e Automação, de Minas, de Produção (João Monlevade e Ouro Preto). Também receberam 4 estrelas os cursos de Estatística, Filosofia (Bacharelado e Licenciatura), Física (Bacharelado), Geografia (EaD), História (Bacharelado e Licenciatura), Jornalismo,  Letras (Tradução), Matemática (Bacharelado), Matemática (EaD), Nutrição, Pedagogia (EaD), Química (Licenciatura), Química Industrial, Sistemas de Informação (João Monlevade) e Turismo.
 
Segundo a pró-reitora de Graduação, Tânia Garbin, as avaliações são importantes para os cursos, já que as notas são públicas, o que demonstra que a Universidade se apresenta como uma Instituição de ensino qualificada: "Essas avaliações são essenciais, pois temos mais chances de mais candidatos ao processo seletivo virem para a UFOP. Considero ser muito positivo quando esses cursos recebem boas notas. Significa uma excelência no sentido da avaliação dos cursos de graduação", pontua.
 
Confira todos os cursos avaliados pelo Guia da Faculdade
 

 

 

Veja também

25 Novembro 2020

Acesse o calendário com retorno das atividades de forma remota em 18 de janeiro de 2021.

Leia mais

23 Novembro 2020

O podcast "Sofá da Rep" foi criado pelos alunos Raul Vilela, do curso de Direito, Gustavo Kristensen, da Economia, e...

Leia mais

18 Novembro 2020

As atividades serão remotas , com o início das aulas no dia 18 de janeiro de 2021, ocorrendo, assim, a...

Leia mais