skip to content

Inscreva-se até esta terça (26)

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
NPG
São oferecidas 250 vagas para o curso de Administração Pública (Bacharelado) na modalidade Educação a Distância (EaD), distribuídas em oito polos de apoio presencial no estado de Minas Gerais, conforme quadro: 


Polo de Apoio Presencial Nº de Vagas
Alterosa (MG)
30
Bom Despacho (MG) 30
Caratinga (MG) 30
Confins (MG) 30
Ipatinga (MG) 30
Lagamar (MG) 30
Salinas (MG) 30
Três Marias (MG) 40
Total  250

Do número total de vagas, 50% são reservadas para os candidatos egressos de escolas públicas com renda igual ou inferior a 1,5 salário mínimo ou independentemente da renda, com reservas também para os candidatos negros (pretos ou pardos) e indígenas e para pessoas com deficiência (Lei nº 12.711/2012, alterada pela Lei nº 13.409/2016). As reservas de recorte étnico-racial e aquelas destinadas às pessoas com deficiência são proporcionais à sua representação no estado de Minas Gerais.

LEI DE COTAS - Os candidatos às reservas da Lei de Cotas precisam ter comprovação de conclusão integral do ensino médio em escola(s) pública(s) — ensino regular ou Educação de Jovens e Adultos (EJA) oferecido pela rede municipal, estadual ou pela rede federal de ensino ou mediante certificação do Enem ou do Encceja ou do CESEC. 
 
As demais escolas da rede particular de ensino, as escolas filantrópicas, comunitárias e as escolas do Sistema S não são caracterizadas como escolas públicas. Portanto, os candidatos que tenham estudado nessas instituições vão poder se inscrever somente para as vagas de ampla concorrência. 
 
Os candidatos às reservas de vagas da modalidade de renda precisam comprovar a renda familiar bruta mensal per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo. O período de comprovação refere-se aos meses de outubro, novembro e dezembro de 2020.
 
O edital estabelece os procedimentos de verificação da renda e relaciona os documentos comprobatórios. Para saber mais, leia em Cotas pra quem?
 
ENEM - A classificação dos candidatos será realizada por meio das notas do Enem, utilizando as edições do exame aplicadas de 2013 a 2019. 
 
Inscrições: de 12/01 a 26/01/2021 pelo formulário eletrônico a ser disponibilizado na página do Vestibular/UFOP
 
Publicação do resultado do processo seletivo: 01/02/2021
 
Matrículas: data a ser definida
 
Início das aulas: 2º semestre de 2021
 
Acesse o edital.
 
Para mais informações e acompanhamento do cronograma que será divulgado em breve, acesse a página do Vestibular/UFOP

Veja também

11 Novembro 2021

No próximo domingo (14), será realizada a edição 2021 do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). O exame integra...

Leia mais

5 Novembro 2021

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) divulga o resultado provisório do edital para ocupação de vagas residuais nos cursos presenciais de...

Leia mais

25 Outubro 2021

O Comitê Gestor do Plano de Contingência para a Covid-19 vai apresentar à comunidade acadêmica esclarecimentos acerca da proposta presente...

Leia mais

20 Outubro 2021

Os bolsistas selecionados vão atuar em ações de comunicação e divulgação de eventos e de produção científica da Pró-Reitoria de...

Leia mais