skip to content

Prêmio Calouro-Destaque prorroga inscrições até domingo (2)

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Divulgação
A premiação visa valorizar os estudantes recém-chegados ao ensino superior que demonstrem grau de desenvolvimento de competências cognitivas, além de subsidiar estudos e pesquisas quantitativas e qualitativas do Inep.
 
Por meio de prova de conhecimentos gerais composta por 80 questões de múltipla-escolha, os participantes mais bem classificados concorrerão a prêmios de R$ 5 mil (cinco mil reais). A UFOP poderá ter até nove calouros premiados. Confira as cidades com aplicação da prova.
 
Para concorrer ao prêmio, o candidato deve ter concluído o ensino médio em 2016 ou 2017, ter ingressado no ensino superior em 2018 pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU) e estar regularmente matriculado em qualquer curso de graduação presencial, em instituição pública de ensino superior (é preciso cumprir os três critérios concomitantemente).
 
O prêmio é concedido pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) em parceria com a Organização dos Estados Ibero-Americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI).
 
As inscrições vão até 2 de setembro, e a prova será em 14 de outubro. O local da prova estará disponibilizado ao candidato no portal do Inep, com possibilidade de alteração. Consulte o regulamento para mais informações ou tire suas dúvidas pelo e-mail: premiocalouro@inep.gov.br.

Veja também

14 Setembro 2018

Os ingressantes do semestre 18.2 podem retirar as canecas mediante apresentação do atestado de matrícula ou carteirinha até 28 de...

Leia mais

5 Setembro 2018

A apresentação do novo Projeto Pedagógico do Curso (PPC) de Farmácia, já aprovado por seu Colegiado (Cofar), acontece na quarta...

Leia mais

5 Setembro 2018

Um dos momentos mais importantes na vida dos estudantes de ensino médio é a escolha de uma profissão. Na hora...

Leia mais

4 Setembro 2018

As inscrições vão até a próxima quarta (12) e a lista de selecionados será divulgada na sexta (14). As atividades...

Leia mais