Ir para o conteúdo

Selo OAB Recomenda é entregue ao curso de Direito

Twitter icon
Facebook icon
Google icon

Na tarde desta segunda-feira (25), representantes do curso de Direito receberam das mãos da professora Célia Maria Fernandes, vice-reitora no exercício da reitoria, o Selo OAB Recomenda. A solenidade aconteceu durante uma assembleia onde alunos, professores e funcionários do direito estavam presentes. 

Para o presidente do Centro Acadêmico de Direito, Caio Vinicius Martines, receber esse selo demonstra o reconhecimento de todo o trabalho que o departamento desenvolve. “Como representante dos alunos, estou muito feliz e satisfeito com mais um resultado positivo decorrente do empenho de todos”, ressalta o estudante.

Recebendo o prêmio como representante do curso, a chefe do Departamento de Direito, Beatriz Schettini, acredita que se trata de um incentivo para alunos e professores, "tendo a certeza de se que está no caminho certo. "No ano passado passamos por diversas vistorias que ajudaram no firmamento do curso. Este prêmio se trata de um incentivo, para que o curso continue no caminho certo, sendo um diferencial para professores e alunos”, aponta a professora.

Bruno Camilloto, professor de Direito e diretor da Escola de Direito, Turismo e Museologia (EDTM) também presente à reunião, disse acreditar que o Selo é o reconhecimento de que o curso pode formar grandes profissionais,  tendo em vista que existem mais de 1.200 cursos de direito no Brasil, e só 139 alcançaram a recomendação da OAB. “Para os ingressantes no curso isso serve como uma motivação a mais, mostrando a qualidade do ensino que lhes é oferecida. Já para os formandos, dá um respaldo para o mercado de trabalho, pela qualidade da formação que receberam”, explica o diretor.

O Selo OAB Recomenda foi entregue oficialmente em Brasília, no dia 13 de janeiro, em cerimônia que reuniu representantes das universidades contempladas com a comenda. Pela UFOP estava a vice-reitora Célia Nunes, que destaca a alegria de poder participar daquele evento.

Segundo ela, mesmo a cerimônia tendo sido direcionada para os reitores das 139 instituições contempladas, o momento de hoje foi repassar a premiação "para os grandes responsáveis" pelo sucesso do curso", transmitindo "toda a alegria vivida naquela ocasião".

Veja também

1 Março 2024

No próximo semestre (2024.1), o Departamento de Ciências Sociais (Decso) irá ofertar a disciplina Seminários Temáticos em Ciências Sociais (CSO014),...

Leia mais

29 Fevereiro 2024

vagas_residuais_2024-1_-_destaque.png Os candidatos convocados deverão encaminhar a documentação necessária, via formulário eletrônico, dentro do período de 4 a 6 de...

Leia mais

20 Fevereiro 2024

A Pró-Reitoria de Finanças (Prof) informa que os usuários do Sistema de Controle de Bolsistas (SCB) que atuam nas secretarias...

Leia mais

7 Fevereiro 2024

Estudantes dos cursos de Jornalismo, Filosofia e Serviço Social estão produzindo o podcast "Observatório do Trabalho". A atividade faz parte...

Leia mais