Ir para o conteúdo

Tempos desafiadores

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Iniciamos agora, ainda de forma remota, o semestre 2020/1, suspenso em março do ano passado em função da pandemia do novo coronavírus. Esta retomada é desafiante para a Universidade, uma vez que estamos aprendendo com esta persistente crise, apesar das possibilidades de vacinas que se apresentam.
 
Devemos, por isso, pensar no presente, sem perder a perspectiva do futuro, e trabalhar com afinco para lograrmos êxito nesta recuperação das atividades acadêmicas relativas ao ano de 2020.
 
Do ponto de vista do ensino, em 2020 aprendemos muito com o PLE, e seguimos aprendendo, no intuito de oferecer qualidade nas ações a serem desenvolvidas na área acadêmica e também administrativa. O momento é desafiador para todos nós.
 
Ainda não temos uma previsão real de retorno do ensino presencial, para o qual, no entanto, estamos nos preparando, com o esforço de toda a comunidade, especialmente do Comitê de Enfrentamento Coronavírus, que desenvolveu o Protocolo de Biossegurança para a nossa Universidade. A UFOP não parou e não vai parar!
 
A retomada do semestre de maneira remota, além de exigir muita disciplina dos envolvidos, requer também uma grande dose de generosidade e solidariedade por parte de todos; o sucesso depende de cada um.
 
Nesta direção, damos as boas-vindas aos que aqui já estavam, assim como aos que começam a fazer parte da comunidade da UFOP neste momento. A nossa esperança é a de que esta crise seja findada o mais breve possível, para que possamos nos encontrar presencialmente.
 
A crise, aliás, entre várias lições, nos ensinou o quão fundamental é a educação presencial, instância em que as trocas de experiências e os debates ganham especial importância, assim como o exercício da alteridade e o respeito às diferenças. Para a UFOP, vidas importam!!!
 
Desejamos bom retorno e muita saúde a toda a comunidade.
 
Cláudia Marliére – Reitora
Hermínio Nalini – Vice-reitor

Veja também

3 Abril 2024

A 2ª Semana de Integração da Administração Pública recebeu aula magna do deputado federal de Minas Gerais Patrus Ananias, em...

Leia mais

1 Abril 2024

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da UFOP realiza encontros com os calouros do 24.1. O aluno deve escolher o melhor...

Leia mais

1 Março 2024

No próximo semestre (2024.1), o Departamento de Ciências Sociais (Decso) irá ofertar a disciplina Seminários Temáticos em Ciências Sociais (CSO014),...

Leia mais

29 Fevereiro 2024

vagas_residuais_2024-1_-_destaque.png Os candidatos convocados deverão encaminhar a documentação necessária, via formulário eletrônico, dentro do período de 4 a 6 de...

Leia mais