Ir para o conteúdo

Grupo Artesão apresenta peça Fragmentos

Twitter icon
Facebook icon
Google icon

O grupo Artesão, formado por alunos do curso de Artes Cênicas da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) apresenta na próxima terça-feira, 16 de setembro, às 20h e 17 de setembro, às 20h30, na Casa da Ópera, a peça Fragmentos 11x16, com entrada franca.

Ao longo de cinqüenta minutos, o espetáculo leva ao palco o ambiente fantástico e realista de um dos cordelistas mais importantes do país, Patativa do Assaré. O universo do imaginário popular nordestino, mais especificamente o cearense, é representado a partir de textos que tratam da diversidade e riqueza temática presente na produção do cordel. Neste contexto, a teatralidade é explorada nessas histórias, trazendo para as montanhas de Minas um pouco do sertão cearense.

A apresentação do espetáculo fica por conta de Arlina, a mestre de cerimônia, que conduz o espectador à magia de cada cordel. Já no primeiro instante é apresentado Dr. Raiz, um falso raizeiro que tenta ganhar a vida de maneira fácil, enganando os matutos das cidades por onde passa. Além disso, um casal de ladrões e uma declaração de amor compõem a história que é finalizada com um forró para que a festa se complete.