Criado por Administrator em seg, 13/04/2015 - 10:40
Júlia Pinheiro
Alunos da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro visitaram na manhã de sexta (10/4), o setor de Comunicação Institucional da UFOP. Os estudantes conheceram a Assessoria de Comunicação Institucional, a Rádio e a TV da Universidade, propondo analisar o desenvolvimento das atividades.
Segundo os estudantes, estabelecer um contato direto com a UFOP viabiliza um intercâmbio de ideias e aprendizados. "Conhecer e entender como é a produção do trabalho da UFOP nos possibilita levar as experiências adquiridas aqui para a nossa Instituição", salientou Jackson, estudante de Ciência da Computação da UFRRJ. Já a graduanda do curso de Letras, Stephanie Nunes, pertence ao programa "Conexões de Saberes: dialogando e interagindo com múltiplos saberes na baixada Fluminense - RJ", iniciativa que atende aos municípios da região metropolitana do Rio de Janeiro. "Esse programa desenvolve atividades em torno do ensino, da pesquisa e da extensão. Também busca promover a cultura, realizando diálogo entre a nossa Instituição e a comunidade. E conhecer as formas como a UFOP desenvolve as atividades nos possibilita obtê-la como exemplo", assinalou.
O "XV sudeste-PET, Integração e Conhecimento: os desafios da conexão entre grupos PET" aconteceu durante o final de semana, no campus Morro do Cruzeiro. O evento possibilitou o encontro dos Grupos PET da região sudeste e contou com a participação de diversas instituições de ensino do País.

Estudantes da UFRRJ em visita à Assessoria de Comunicação - Foto: Ana Carolina Vieira