Ir para o conteúdo

Grupo de Estudos em Biodireito será representado em evento internacional

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Mariana Borba

No dia 14 de maio, a professora Iara Antunes de Souza, do Departamento de Direito da UFOP, fará uma apresentação na XXI Jornadas Internacionales sobre Derecho y Genoma Humano com o tema El «silenciamiento» de uno cromosoma 21: Consecuencias en el ámbito de la responsabilidad civil frente a una demanda de wrongful conception. O evento é organizado pela Cátedra Interuniversitaria de Derecho y Genoma Humano da Universidad del País Vasco, localizada entre Espanha e França. 

Desde 1993, a Cátedra Interuniversitaria de Derecho y Genoma Humano organiza, anualmente, as Jornadas sobre Derecho y Genoma Humano. O evento é tradicional na vida universitária do País Vasco, assim como no resto da Espanha e em países que participam. A viagem, patrocinada pela CAPES e pela PUC Minas, onde a professora cursa o doutorado, representa a internacionalização de pesquisas realizadas junto ao livro Aconselhamento Genético e Responsabilidade Civil, recentemente lançado pela editora Arraes.

A professora coordena o Grupo de Estudos em Biodireito (Gebiodirufop), que busca investigar as várias transformações na seara biomédica que refletem no cotidiano das pessoas. Estudos realizados no Gebiodirufop serão representados na Jornada.