Ir para o conteúdo
Ir para o conteúdo
GovBR

Grupo Mambembe lança livro no Festival de Inverno da Universidade Federal de São João del-Rei

Twitter icon
Facebook icon
Google icon

No próximo dia 24 de julho, às 18h, o grupo de música e teatro itinerante Mambembe lança seu livro cadernos cênico-musicais no Festival de Inverno da Universidade Federal de São João Del-Rei. O livro traz registros de textos e imagens da tragicomédia Delírios de Will – Shakespearações musicais à brasileira,  que percorreu significativos caminhos no exercício do teatro de rua.

O grupo Mambembe é um projeto de extensão da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) que existe desde 2003, do qual participam alunos e professores dos cursos de Música e Artes Cênicas. As peças são adaptações de grandes autores como William Shakespeare, José Saramago, Ítalo Calvino, entre outros.

Atualmente, o projeto faz parte do programa Trem Cultural de Leitura, Dança e Teatro: Ações Culturais nas Comunidades, que integra atividades artísticas e culturais das áreas de atuação do Instituto de Filosofia Artes e Cultura (IFAC), dos cursos de Artes Cênicas e Música, e do Centro Desportivo da UFOP (Cedufop). O objetivo do programa é promover a inclusão social da comunidade por meio da arte.

Para adquirir o livro, basta ir à livraria da UFOP ou à recepção do Museu de Ciência e Técnica.

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.