Ir para o conteúdo

Grupo Mambembe se apresenta no dia 26 de junho em Ouro Preto

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
No próximo dia 26 de junho o grupo de Música e Teatro Itinerante Mambembe apresenta o espetáculo “O cavaleiro inexistente”, adaptação da obra de Ítalo Calvino, na Praça Tiradentes, às 15h30.

O grupo Mambembe é um projeto de extensão da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), que existe desde 2003, do qual participam alunos e professores dos cursos de Música e Artes Cênicas. As peças apresentadas pelo Mambembe são adaptações de grandes autores da literatura como William Shakespeare, José Saramago, Calvino, entre outros.

Atualmente o projeto faz parte do programa Trem Cultural de Leitura, Dança e Teatro: Ações Culturais nas Comunidades, que integra atividades artísticas e culturais das áreas de atuação do Instituto de Filosofia Artes e Cultura (IFAC), dos cursos de Artes Cênicas e Música, e do Centro Desportivo da UFOP (Cedufop). O objetivo do programa é promover a inclusão social da comunidade por meio da arte.