Ir para o conteúdo

Igualdade de gênero é tema de concurso de redações, artigos científicos e projetos pedagógicos

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Fernanda Mafia

Estão abertas as inscrições para a 9ª edição do Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero. O objetivo é estimular a produção científica e fomentar debates a respeito da desigualdade entre homens e mulheres, além de abordagens de classe social, raça, etnia e sexualidade. 

A premiação consiste em um concurso de redações, artigos científicos e projetos pedagógicos. Sendo assim, podem se inscrever estudantes de ensino médio, estudantes de graduação, e profissionais já formados e/ou cursando pós-graduação, além de escolas que mantenham projetos relacionados ao tema. Os selecionados serão contemplados com prêmios em dinheiro, computadores e bolsas de estudo.

O prêmio é uma iniciativa da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Ministério da Educação (MEC), Ministério de Ciências Tecnologia e Inovação, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e ONU Mulheres. 

As inscrições vão até o dia 30 de setembro e devem ser feitas no site www.igualdadedegenero.cnpq.br/igualdade.

premio_cnpq.png

.