Ir para o conteúdo
Ir para o conteúdo
GovBR

Incultec promove encontro com as novas empresas incubadas

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Júlia Mara Cunha

As novas empresas incubadas - LocateBus, Grande Universitários e Star up As31 e as pré-incubadas - Minas Brasil Arquitetura, Chuveiro Adaptado para Água Calcária, AppData – Dinamizando atividades operacionais em consultórios médicos - participaram de um café da manhã no Centro de Referência em Incubação de Empresas e Projetos de Ouro Preto (Incultec), no dia 05 de junho, para promover uma socialização entre elas e a equipe da Incultec.   

No encontro, o coordenador o Núcleo de Inovação Tecnológica e Empreendedorismo (NITE) e professor  da UFOP, Rodrigo Bianchi, comentou que as empresas incubadas terão a oportunidade de conviver com registro de tecnologia, proteção intelectual e tentar levar seu produto para o mercado de uma forma mais consolidada e pensando em se promover internacionalmente. “Empreender é ter atitude e transformar ideia em produto que a sociedade possa utilizar, com bom impacto social e ambiental e gerar conhecimento necessário para estruturar boas ideias e esse é o papel da incultec. Receber os interessados e dar a eles ferramentas necessárias para que o sucesso seja o melhor possível”, explica Bianchi.

Os empresários, durante o processo de incubação, vão ter contato com todos os três campi da UFOP, as prefeituras e a Agência de Desenvolvimento de Ouro Preto (Adop), além de compartilharem  os modelos de negócios, as experiências e as angústias. “Queremos transformar a UFOP em um modelo de uma universidade empreendedora”, afirma o coordenador do Nite. 

A gerente da Incubadora, Naiára Ayres, comenta que a partir da avaliação do nível de desenvolvimentos das empresas serão realizadas atividades coletivas e individuais para auxiliar a pontencializar o que elas tem de melhor e dar subsídios para fortalecer as dificuldades específicas, com cursos, capacitação e ultizando profissionais da Universidade  para fazer essas mentorias e consultorias. 

Para a química Giovana Ribeiro, da star up As31, o processo de incubação "é uma oportunidade de colocar o produto no mercado e de aprender sobre empreendedorismo, finanças e de como gerenciar uma empresa, algo que não aprendemos na universidade".  

Informações no site do Incultec
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.