Criado por Administrator em sex, 20/12/2013 - 15:35
Fernanda Matias
O Setor de Saúde Mental da Escola de Medicina da UFOP informa que estão abertas as inscrições para o curso "Imagem e cinema etnográfico no processo saúde-doença”, realizado em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Ele será ministrado pelo psiquiatra Carlos Estellita-Lins e pela psicóloga Veronica Miranda.
As atividades são organizadas pela Liga Acadêmica de História, Cultura, Arte e Medicina (LAHCAM) e ocorrerão no auditório da Escola de Farmácia, no campus Morro do Cruzeiro. Elas são abertas a todos os interessados no assunto. A duração é de 15 horas, com trabalhos nos dias 17 e 18 de janeiro.
O estudante de Medicina Breno Bernardes explicou que é a primeira vez que as atividades ocorrem na Universidade. “O curso será desenvolvido em um ambiente interativo, com filmes, imagens, corpos e internet. Serão abordados valores, mitos, histórias e simbologias no processo saúde-doença”, explica Breno.
O aluno destacou ainda que é um tema que poucas pessoas discutem no Brasil, e que a iniciativa é importante para que os participantes entendam um pouco mais sobre o processo saúde-doença.
Para o professor Fernando Machado Vilhena Dias, do Setor de Saúde Mental da Escola de Medicina da UFOP, “o curso oferece a oportunidade singular de se aprofundar em uma temática difícil e útil para uma prática médica e acadêmica mais humana”.
A taxa é de R$ 20, e as vagas são limitadas. Mais informações e inscrições pelo e-mail lahcamufop@gmail.com.