Ir para o conteúdo

Inscrições para processo seletivo de Artes Cênicas encerram-se no domingo

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Tamara Pinho

Estão abertas até dia 18 de agosto as inscrições para o processo seletivo do curso de Artes Cênicas - Bacharelado. A seleção é feita em duas etapas: análise da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e prova de aptidão especifica. As aulas terão inicio no segundo semestre de 2013 e o interessado deve se inscrever exclusivamente pelo site www.vestibular.ufop.br.

A Coordenadoria de Processos Seletivos (CPS), localizada no campus Morro do Cruzeiro, em Ouro Preto, disponibiliza computadores para o candidato efetuar sua inscrição, de segunda a sexta-feira, de 8h às 11h e das 14h às 16h30.

No ato da Inscrição, além dos documentos pessoais (CPF e RG), é necessário informar o número da inscrição no Enem e se o candidato estudou em escola pública ou não. É cobrada uma taxa de inscrição no valor de R$ 20,00, e candidatos egressos de escola pública terão redução de 50% na taxa. 

Sobre a formação em Artes Cênicas 

O curso de Artes Cênicas foi implantado há 14 anos na UFOP. Possui três modalidades: Bacharelado em Interpretação, Licenciatura em Artes Cênicas e Bacharelado em Direção Teatral. As aulas são ministradas no campus Morro do Cruzeiro, em Ouro Preto. 

Entre as diversas ações que o curso promove destacam-se projetos de teatro em escolas (TUI), teatro em presídios (Madalenas) e o teatro de rua (Mambembe). Já no âmbito da pesquisa, o Departamento de Artes Cênicas (Deart) possui o Núcleo de Estudos em Artes, que atua em várias vertentes da pesquisa teatral, investigando o teatro, a performance, a encenação e a dramaturgia dentro de uma perspectiva transcultural. 

Para mais informações sobre o curso, acesse o site do Deart.