Ir para o conteúdo

Assembleia geral universitária encerra votação de novo estatuto da UFOP

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Na manhã desta segunda (30), foi encerrada em assembleia geral universitária a votação do novo estatuto da UFOP. Inicialmente, a assembleia seria hoje e amanhã (31), ao longo de todo o dia. Com o encerramento, as atividades foram suspensas.

Após três assembleias que ocorreram entre julho de 2016 e janeiro de 2017, docentes, técnicos-administrativos e discentes se reuniram no auditório do Departamento de Geologia (DEGEO), em Ouro Preto; no Instituto de Ciências Humanas e Sociais (ICHS), em Mariana, e no Instituto de Ciências Exatas Aplicadas (ICEA), em João Monlevade, para encerrar a votação do novo estatuto. Nas três ocasiões, a assembleia ocorreu simultaneamente, através de webconferência, nos três campi da Universidade.
 


O próximo passo será a reunião da comissão estatuinte com o Conselho Universitário (CUNI) para aprovação do estatuto. O reitor Marcone Jamilson Freitas Souza parabenizou a comissão. "Todos que estão aqui presentes e nos outros campi da Universidade são multiplicadores. São também representantes, e acredito que o estatuto reflete o pensamento da comunidade", declarou.

Estão previstas para as próximas semanas reuniões para votação do novo regimento da Universidade. A comissão espera encerrar essa parte do processo até o final do semestre letivo 2016/2.

Veja também

4 Julho 2025

A Reitoria da UFOP tem dialogado com a comunidade acadêmica nos últimos meses sobre a necessidade de fazer ajustes nos...

Leia mais

3 Julho 2025

A Escola de Farmácia (Efar) da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) realizou a cerimônia de posse de sua nova...

Leia mais

3 Julho 2025

Serão agraciados com o título o reitor da UFOP, professor Luciano Campos da Silva, e os professores Aisllan Diego de...

Leia mais

30 Junho 2025

A Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) realizou, na quinta (26), uma reunião com os funcionários terceirizados da Instituição. Participaram...

Leia mais