Ir para o conteúdo

Chuvas mudam rotina da UFOP: chefias devem avaliar jornada presencial dos servidores

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
NPG
Considerando os alertas de chuvas intensas, riscos de deslizamentos e inundações, bloqueios totais e parcias em vias públicas e as orientações dos órgãos de Defesa Civil de Ouro Preto, Mariana, João Monlevade e outras cidades do interior de MG, recomenda-se que as Unidades Administrativas e Acadêmicas avaliem, juntamente com suas equipes, a cada dia, no período de 09/01 a 11/01, a maior conveniência de concessão de jornada de trabalho remoto aos servidores. 
 
A rotina de trabalho dos setores deve ser mantida integralmente na forma remota. 
 
Os serviços essenciais e inadiáveis devem ser preservados pelas equipes, na forma orientada pelas respectivas chefias.
 
Para as Unidades que já estão em teletrabalho, a jornada presencial pode ser excepcionalmente convertida em remota no período, em razão desta situação, devendo o servidor manter atualizado o sistema de gestão da produtividade.
 
As orientações aos trabalhadores terceirizados serão repassadas pelos/as respectivos/as encarregados/as de gestão de contratos.
 
 
PONTO ELETRÔNICO - Para fins de registro no sistema eletrônico de frequência, o/a servidor/a que deveria comparecer presencialmente em sua unidade no dia, mas que venha a trabalhar remotamente em razão dessa situação, deve:
 
a) se está vinculado ao Programa de Gestão da sua unidade: utilizar a ocorrência "Teletrabalho", acrescentando no campo Descrição da Ocorrência: "Estado de alerta meteorológico".
 
b) se não está vinculdado a Programa de Gestão: utilizar a ocorrência "Atrasos, ausências justificadas, saídas antecipadas - Ausência por periodo do dia, não requer compensação", acrescentando no campo Descrição da Ocorrência: "Estado de alerta meteorológico". Neste caso, além da data, o servidor lançará horário de início e término da ocorrência coincidentes com sua jornada diária.
 
Tendo-se qualquer dúvida sobre o ponto, o interessado deve procurar suporte pelo e-mail pontoeletronico@ufop.edu.br
 
Deslocamentos que não sejam essenciais ou nas vias em que há risco de deslizamentos devem ser evitados.
 
A vida em primeiro lugar!
 
Reitoria
Pró-Reitoria da Gestão de Pessoas
Pró-Reitoria de Planejamento e Administração

Veja também

16 Abril 2024

A Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) cede terreno ao município para a construção de uma Unidade Básica de Saúde...

Leia mais

15 Abril 2024

A professora do Departamento de Educação da UFOP e secretária de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (Secadi) do Ministério...

Leia mais

12 Abril 2024

O projeto "Eficientização do Sistema de Iluminação da Universidade Federal de Ouro Preto" teve sua obra concluída e a cerimônia...

Leia mais

11 Abril 2024

É com pesar que a Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) comunica o falecimento da servidora aposentada Geraldina Chaves de...

Leia mais