Criado por Lígia Souza em seg, 19/08/2024 - 17:05 | Editado por Lígia Souza há 3 meses.
A Comissão de Pesquisa Paritária para Reitor(a) e Vice-Reitor(a) da UFOP divulgou a lista das chapas inscritas no processo:
Chapa: Esperançar é Agir
Prof. Eleonardo Lucas Pereira (Candidato a Reitor)
Profa. Cristiane Márcia dos Santos (Candidata a Vice Reitora)
Chapa: Reconstruir o Diálogo e Planejar o Futuro
Prof. Luciano Campos da Silva (Candidato a Reitor)
Profa. Roberta Eliane Santos Froes (Candidata a Vice Reitora)
Chapa: A UFOP que Somos e que Desejamos
Profa. Kátia Gardênia Henrique da Rocha (Candidata a Reitora)
Prof. José Alberto Naves Cocota Júnior (Candidato a Vice Reitor)
A pesquisa paritária tem o objetivo de conhecer a preferência da comunidade acadêmica da Universidade Federal de Ouro Preto relativamente aos(às) ocupantes dos cargos de reitor(a) e vice-reitor(a) para a gestão 2025-2029.
Será facultada a realização de campanha para a pesquisa visando à divulgação das chapas, como debates entre candidatos(as), discussões com discentes, docentes e técnicos(as) administrativos(as) em educação, além da distribuição da plataforma das chapas e uso de mídias digitais. Em contrapartida, será vetado perturbar trabalhos didáticos, científicos e administrativos nos campi, assim como utilizar-se de recursos administrativos, financeiros ou do patrimônio da Universidade.
O processo de votação será realizado pelo Sistema e-Votação UFOP durante o período determinado, que terá início às 8h do dia 2 de outubro e se encerrará em 3 de outubro às 18h. Poderão votar: estudantes de cursos de graduação e de pós-graduação regularmente matriculados(as) ou que se encontrarem nas situações de trancamento, afastamento ou mobilidade nos dias da votação; técnicos(as) administrativos(as) em educação da ativa e aposentados(as); docentes da ativa e aposentados(as), incluindo os(as) participantes do Programa Institucional de Capacitação Docente.
A apuração será executada pela Comissão de Pesquisa formada por três representantes de cada categoria com o auxílio da Comissão Especial Técnica— formada por um(a) servidor(a) membro da Comissão de Pesquisa, um(a) representante de cada chapa e um membro do NTI—, podendo ser acompanhada por observadores(as) externos(as), a critério da organização.
Para mais informações, acesse a página da Pesquisa Paritária, onde estão disponíveis o edital de convocação e o regulamento completo.