Ir para o conteúdo

Missão, visão e valores começam a ser definidos para o PDI 2016-2025

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Paulo Sérgio/Proplad
Os coordenadores dos eixos estruturantes do PDI estiveram reunidos ontem, dia 11, na reitoria, para discutir os textos da "missão", "visão" e "valores organizacionais" que poderão nortear o documento, inicialmente propostos pelo Comissão PDI UFOP, criada a partir de resolução do Conselho Universitário.
 
De acordo com o mediador do encontro, o pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento, professor Rodrigo Bianchi, os textos básicos foram definidos em reunião do grupo, realizada no último dia 4, e, "agora, depois de apresentados aos coordenadores dos eixos, serão submetidos para aprovação de nossa comunidade".
 
Ele explicou que as definições da "missão, da visão e dos valores, em resumo, vão mostrar quem somos e como estamos, apontando, a seguir, os caminhos para onde queremos ir e como chegaremos lá.
 
Bianchi, mais uma vez, reforçou sobre a importância de a comunidade participar do processo, por meio de sugestões que podem ser enviadas para o site do PDI, ou por meio da participação direta nos grupos temáticos, compostos hoje por mais de cem pessoas.
 
Para se integrar a um dos grupos, os interessados devem acessar ao campo "Venha participar". É preciso se cadastrar, fazer o login e, na opção de enviar sugestões, escrever a manifestação do interesse.
 
Confira os textos que serão avaliados pela comunidade
MISSÃO: PRODUZIR E DISSEMINAR O CONHECIMENTO CIENTÍFICO, TECNOLÓGICO, SOCIAL, CULTURAL, PATRIMONIAL E AMBIENTAL, CONTRIBUINDO PARA A FORMAÇÃO DO SUJEITO COMO PROFISSIONAL ÉTICO, CRÍTICO-REFLEXIVO, CRIATIVO, EMPREENDEDOR, HUMANISTA E AGENTE DE MUDANÇA NA CONSTRUÇÃO DE UMA SOCIEDADE JUSTA, DESENVOLVIDA SOCIOECONOMICAMENTE, SOBERANA E DEMOCRÁTICA.
VISÃO: SER UMA UNIVERSIDADE DE EXCELÊNCIA E RECONHECIDA PELA PRODUÇÃO E INTEGRAÇÃO ACADÊMICA, CIENTÍFICA, TECNOLÓGICA E CULTURAL COMPROMETIDA COM O DESENVOLVIMENTO SOCIECONÔMICO DO PAÍS.

VALORES ORGANIZACIONAIS (norteadores das ações organizacionais)

Autonomia Indissociabilidade
Compromisso, inclusão e responsabilidade social Integração e interdisciplinaridade
Criatividade Parcerias
Democracia, liberdade e respeito Preservação do patrimônio artístico, histórico e cultural
Democratização do ensino e pluralização do conhecimento Saúde e qualidade de vida
Eficiência, qualidade e excelência Sustentabilidade
Equidade Transparência

Participe também das palestras que falam sobre o PDI:

15/02 - 10hs na Escola de Minas
 
16/02 - 17:30 no ICSA
 
17/02 - 10hs na Escola de Farmácia
 
18/02 - 13hs no ICEA

 

Veja também

27 Março 2024

A Administração Central da Universidade Federal de Ouro Preto, diante da greve dos servidores técnico-administrativos, vem, mais uma vez, reconhecer...

Leia mais

25 Março 2024

A Administração Superior envia ofício a todas as unidades acadêmicas e departamentos com informações acerca dos procedimentos que devem ser...

Leia mais

25 Março 2024

um_passo_a_mais_2024-1_-_destaque.png Com o início do semestre letivo 2024/1, enfatizamos o começo de um novo período acadêmico e ainda um marco...

Leia mais

18 Março 2024

Em cerimônia realizada no Centro de Artes e Convenções na última sexta (15), a Ouvidoria Feminina da UFOP recebeu a...

Leia mais