Criado por Rondon Marques em ter, 29/05/2018 - 10:42 | Editado por Patrícia Pereira há 6 anos.
O Conselho Universitário (CUNI) da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) decidiu, na tarde desta segunda-feira, 28 de maio, suspender as atividades administrativas e acadêmicas da Instituição, por tempo indeterminado. A decisão foi tomada devido às consequências da greve dos caminhoneiros para a comunidade acadêmica, e a paralisação permanece até que a situação se normalize. A ação visa garantir condições ao desenvolvimento das atividades na Universidade, sem prejuízos a docentes, discentes e técnicos-administrativos, e tendo em vista o momento delicado do país.
O CUNI também decidiu que os serviços básicos essenciais da UFOP devem ser mantidos. Cada setor delimitará o que será considerado serviço essencial, com acompanhamento da reitoria sobre as indicações. Dessa forma, as demandas específicas poderão ser contempladas. Também serão consideradas as dificuldades decorrentes dos problemas de mobilidade urbana, sem deixar de lado questões urgentes.
A Universidade Federal de Ouro Preto trabalha de forma comprometida para manter o que é mais essencial diante de seu compromisso socioacadêmico com as comunidades interna e externa à Universidade. Faz isso tendo em vista um planejamento contingencial a curto, médio e longo prazo. A Reitoria acompanhará, nos próximos dias, o desenrolar dos acontecimentos para analisar o cenário e dar os encaminhamentos institucionais necessários com a maior eficácia e celeridade possíveis.
Hermínio Nalini Júnior
Reitor em exercício