Criado por Rondon Marques em sex, 23/06/2017 - 14:03 | Editado por Patrícia Pereira há 7 anos.
Em solenidade de posse, a reitora da Universidade Federal de Ouro Preto, Cláudia Aparecida Marliére de Lima, oficializou a nova diretoria da Escola de Farmácia. A professora Maria Elisabete da Silva Barros, antes vice-diretora, agora assume como diretora, no lugar da professora Andrea Grabe Guimarães. Ela contará com o apoio da professora Neila Márcia Silva Barcellos, nova vice-diretora, no mandato que vai até 2021.
Na cerimônia, que contou com a participação de professores, técnicos, estudantes e amigos, Andrea agradeceu a todos pela confiança depositada em seu trabalho. Ela declarou acreditar que a missão foi cumprida e esperar que suas propostas e ações continuem a ser desenvolvidas nesses próximos anos.
Parabenizando a nova diretoria, a reitora Claudia Marliére apontou a coragem em assumir o cargo diante do cenário econômico do país e explicou que bons resultados precisam de criatividade e propostas eficientes. Juntas, ela acredita que a reitoria e a Escola de Farmácia farão excelentes realizações.
"Trabalhar, trabalhar muito pra conseguir os objetivos". Essas foram as palavras ditas pela professora Elisabete. Reconhecendo os prestígios da Escola de Farmácia, ressaltou a importância de fazer um bom trabalho para dar continuidade ao crescimento. Entre suas propostas, está a reforma curricular do curso, que deverá trazer um novo perfil sem abrir mão do padrão reconhecido, e a restauração e abertura do Museu da Farmácia, objetivando deixá-lo em funcionamento pleno. Para alcançar os projetos e atender à população, a nova diretoria buscará apoio de prefeituras e outros parceiros.
A vice-diretora eleita agradeceu pelos votos de confiança nela depositados e afirmou estar orgulhosa da conquista, apesar de reconhecer que será um grande desafio.