A partir do dia 8, conforme o previsto, começa a nova consulta pública, que se estende até o dia 30 de abril. Na oportunidade, a comunidade conhecerá o documento e poderá, a partir de então, propor alterações.
De acordo o pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento, professor Rodrigo Bianchi, que atua como mediador do processo, a nova consulta será feita tomando-se por base as contribuições enviadas anteriormente e sistematizadas pelos respectivos grupos temáticos.
A versão preliminar dos trabalhos elaborados por cada eixo temático foi apresentada ao conselho designado pelo Cuni, em reunião realizada na Reitoria no último dia 21. Na sequência, no dia 22, o documento foi submetido ao próprio Cuni.
A partir de agora, os coordenadores das comissões devem fazer revisões no documento de forma que, no início de abril, o seu conteúdo já esteja disponível para análise e possíveis modificações pela comunidade.
Seguindo a sistemática adotada até então, a partir do dia 15 de abril, quatro novos seminários serão realizados para divulgar a evolução do documento.