Criado por Mariani Barbosa em sex, 29/09/2017 - 16:39 | Editado por Patrícia Pereira há 7 anos.
Foram discutidos temas como gestão da qualidade e questões orçamentárias, além do desenvolvimento e das demandas municipais atrelados às ofertas de conhecimento dos centros de ensino e pesquisa. A reitora da UFOP, Cláudia Marliére, foi convidada a participar do debate.
Além de Cláudia, outros quatro líderes estiveram presentes na mesa: o diretor de relações institucionais da Universidade Federal de Viçosa (UFV), Alair de Freitas, o pró-reitor de Extensão da Universidade Estadual de Londrina e vice-coordenador do FORPROEX-Sul, Gilberto Hildebrando, e o diretor do Instituto Federal de Minas Gerais – Campus Bambuí, Rafael Bastos Teixeira. A mediação foi feita pelo diretor executivo da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Gustavo Cezário.
universidade.jpg
Ainda sobre a relação sociedade e centros de ensino, Cláudia disse que "essa relação dialógica é extremamente importante, em que os parceiros são ouvidos de forma respeitosa. Isso contribui para desenvolver o papel social da Instituição e melhorar a sociedade na qual ela está inserida", acrescenta.
Depois da edição realizada em Ouro Preto, o evento segue para outras regiões do país. A próxima será realizada em Maragogi/AL, nos dias 2 e 3 de outubro.
DIÁLOGOS - O evento, realizado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), em parceria com a Associação Mineira de Municípios (AMM), contou nesta edição também com o apoio da Prefeitura Municipal de Ouro Preto.