Ir para o conteúdo

UFOP lança nova campanha de prevenção da Covid-19

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
 
Seguindo as novas orientações de prevenção à covid-19, uma nova campanha está sendo elaborada pela UFOP.  
 
O tema "Retomada Segura", usado no momento em que a Universidade retornava com as atividades presenciais, será substituído por "Proteção e segurança", seguido da assinatura "Cuidar de si é cuidar da comunidade". 
 
Os dois pontos centrais da campanha são a necessidade do uso da máscara e a importância da vacinação. As máscaras reduzem consistentemente o risco de disseminação do vírus nos ambientes, fechados ou abertos, sendo a principal estratégia de prevenção no momento. As vacinas, embora não tenham a capacidade de evitar o contágio, têm se mostrado efetivas na redução dos impactos do coronavírus no organismo. 
 
Além dos efeitos imediatos da doença, também existe a preocupação com as reações conhecidas como Covid Longa, que é caracterizada pela geração de outras enfermidades, como diabetes tipo 2, doenças cardiovasculares, hipertensão, perda de memória, deficiência de cognição, danos psicológicos, depressão etc. 
 
A divulgação busca orientar os novos estudantes de graduação e pós-graduação, servidores e terceirizados que ainda não conhecem os procedimentos e protocolos da UFOP e reforçar as principais indicações para os que já tiveram acesso a essas informações. 
 
Os materiais impressos, que auxiliam na orientação nos espaços institucionais, serão substituídos gradativamente, de acordo com a necessidade. 
 
No perfil institucional da UFOP no Instagram serão postadas peças com informações pontuais de reforço das orientações. As demais redes sociais continuam suspensas, da mesma forma que não serão divulgados conteúdos opinativos, devido ao período eleitoral iniciado no mês de julho. 
 
Confira alguns exemplos da campanha:
 

 

Veja também

23 Abril 2024

Em reunião realizada na manhã desta terça (23), o Conselho Universitário (Cuni) da UFOP votou pela suspensão dos calendários acadêmicos...

Leia mais

22 Abril 2024

Acompanhe a 372ª Reunião Ordinária do Conselho Universitário (Cuni), nesta terça-feira (23), às 8h30.

Leia mais

21 Abril 2024

É com profundo pesar que a comunidade da Universidade Federal de Ouro Preto recebe a notícia do falecimento do professor...

Leia mais

16 Abril 2024

A Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) cede terreno ao município para a construção de uma Unidade Básica de Saúde...

Leia mais