Ir para o conteúdo
Ir para o conteúdo
GovBR

Interessados na mobilidade internacional devem preparar documentos para edital

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Mariana Borba

A Coordenadoria de Assuntos Internacionais (Caint) abre, no dia 3 de fevereiro, o edital 001/2014 de mobilidade internacional para os alunos de graduação. A apresentação do passaporte (válido, no mínimo, até julho de 2015) é obrigatória no momento da inscrição. Formulários ou protocolos de agendamento da polícia federal não serão aceitos. A Caint informa que os alunos que não possuem os documentos devem providenciar o quanto antes.

Somente estudantes com coeficiente acima de 7,0 (com reprovações) ou 6,5 até 6,9 (sem reprovações) poderão se inscrever. A comprovação de conhecimentos em idioma estrangeiro é um dos critérios para classificação dos candidatos. O coordenador da Caint, Carlos Magno de Souza Paiva, explica que a “mobilidade acadêmica internacional é uma grande oportunidade para o estudante fazer contato com diferentes culturas e línguas, conhecer a maneira como seu curso é realizado no exterior, trocar experiências, enfim, se inserir cada vez mais no mundo globalizado”. 

Clique aqui para baixar o documento com as orientações da Caint.
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.