skip to content

Aluna da UFOP participa de programa para líderes estudantis nos Estados Unidos

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
A estudante de Jornalismo da UFOP Sofia Fuscaldi Cerezo foi selecionada pelo "Study of the U.S. Institutes (SUSI) for Student Leaders" e passou um mês nos Estados Unidos. Ela fez parte de um grupo de 18 estudantes de graduação de cinco países — Índia, Indonésia, Nigéria e Tunísia, além do Brasil. Os participantes realizaram trabalhos voluntários, passeios turísticos, visitas guiadas a empresas e museus, workshops, treinamentos e aulas.
 
Sofia foi selecionada pela Embaixada dos EUA em Belo Horizonte, entre estudantes de várias universidades do Brasil. Após a seleção os estudantes receberam por e-mail todas as informações sobre o programa, dicas de estadia e passeios, e participaram de uma preparação em Brasília, organizada pela embaixada dos EUA.
 
Para a estudante a experiência foi fantástica. "Coisa de outro mundo criar laços de amizade tão fortes com pessoas que vivem em diferentes cantos do globo. Conhecer um pouco dessas diferentes culturas me fez perceber que, ao mesmo tempo que somos todos diferentes, somos todos iguais, e que as semelhanças encontradas entre Índia, Brasil, Indonésia, Tunísia, Nigéria e Estados Unidos são maiores do que imaginávamos", conta.
 
O SUSI - O "Study of the U.S. Institutes (SUSI) for Student Leaders" é um programa oferecido pelo Departamento de Estado dos Estados Unidos da América (EUA) e a Divisão de Relações Públicas da Embaixada dos EUA no Brasil, que visa discutir temas em torno de avanços tecnológicos e inteligência artificial, além de educação, sociedade e economia. O programa aborda comunicação, inovação, liderança política, urbanização e desenvolvimento de habilidades pessoais. As incrições para participar da edição de 2020 estão abertas.
 
Na foto, Sofia é a quinta estudante da segunda fileira.

Veja também

5 Fevereiro 2016

Com mais de 70 vagas em diversos cursos da Instituição, os alunos podem se candidatar a uma vaga em universidades...

Leia mais

17 Fevereiro 2016

Com mais de 70 vagas em diversos cursos da Instituição, os alunos podem se candidatar a uma vaga em universidades...

Leia mais

22 Fevereiro 2016

O presidente do Instituto de Direito Brasileiro da Universidade de Lisboa, Eduardo Vera-Cruz Pinto, esteve em Ouro Preto, e foi...

Leia mais

15 Março 2016

Com Douglas Gomides /CAINT Você tem vontade de estudar na França? Venha à palestra do Campus France e saiba como!...

Leia mais