skip to content

Caint celebra 10 anos com debate sobre internacionalização

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Mylena Gonçalves

A "internacionalização da UFOP em perspectiva" foi o tema da mesa aberta realizada pela Coordenadoria de Assuntos Internacionais (Caint) em comemoração aos seus dez anos, no Auditório do Centro de Educação Aberta e a Distância (Cead), Campus Morro do Cruzeiro.

O evento foi mediado pela reitora Cláudia Marliére e contou com a participação de todos os ex-coordenadores, além da atual Jaqueline Schultz. O objetivo era apresentar as principais práticas e estratégias adotadas pelo Programa e avaliar os desafios enfrentados ao longo desse período. 

A reitora afirma que "o que se observa hoje em nível mundial e nacional é que a internacionalização faz parte do âmbito de todas as Universidades." Ela também ressalta como o corte de verbas na educação é preocupante e prejudica o desenvolvimento de iniciativas como as que são realizadas pela Caint.


 

Para Jaqueline Schultz, atual Coordenadora de Assuntos Internacionais, o evento "foi uma experiência muito positiva, pois além de reunir todos os coordenadores que fizeram parte da CAINT, no ano que a UFOP faz 50 anos, foi um momento de reconhecer e agradecer pelo trabalho desenvolvido por todas as pessoas que estiveram e estão envolvidas com a internacionalização da UFOP, tanto alunos, como servidores técnico-administrativos, professores e instituições parceiras". Ela ainda acrescentou "Esperamos que a CAINT continue contribuindo com a missão da UFOP e que a internacionalização esteja cada vez mais presente no ambiente acadêmico".

Veja também

5 Fevereiro 2016

Com mais de 70 vagas em diversos cursos da Instituição, os alunos podem se candidatar a uma vaga em universidades...

Leia mais

17 Fevereiro 2016

Com mais de 70 vagas em diversos cursos da Instituição, os alunos podem se candidatar a uma vaga em universidades...

Leia mais

22 Fevereiro 2016

O presidente do Instituto de Direito Brasileiro da Universidade de Lisboa, Eduardo Vera-Cruz Pinto, esteve em Ouro Preto, e foi...

Leia mais

15 Março 2016

Com Douglas Gomides /CAINT Você tem vontade de estudar na França? Venha à palestra do Campus France e saiba como!...

Leia mais