Ir para o conteúdo

DRI abre edital de concessão de bolsas de auxílio para mobilidade acadêmica

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
NPG
A Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) abre edital para seleção e concessão de bolsas a candidatos ao Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional do primeiro semestre de 2024.
 
A UFOP vai oferecer, conforme disponibilidade orçamentária, três bolsas de 12 mil reais a três estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, como forma de auxílio financeiro para custear a preparação, a viagem, a estadia no exterior e o retorno ao Brasil.
 
O Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional tem como objetivo promover o intercâmbio entre estudantes de graduação da UFOP e de instituições estrangeiras conveniadas à UFOP de maneira a estreitar os laços de cooperação acadêmica, aprimorando ações de ensino, pesquisa e extensão. 
 
Podem se candidatar apenas estudantes em condição de vulnerabilidade socioeconômica que estiverem com avaliação socioeconômica vigente na Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis (Prace) e que atenderem aos demais requisitos previstos no edital. As inscrições estão abertas até 20 de agosto.
 
As instituições de destino contempladas são: Alemanha, Argentina, Áustria, Chile, Colômbia, Espanha, Estados Unidos, França, Holanda, Itália, México e Portugal.
 
Para conferir a documentação, os cursos ofertados pelas instituições e o formulário de inscrição, leia o edital completo.

 

Veja também

24 Abril 2024

O Ministério de Educação, Cultura, Esporte, Ciência e Tecnologia (Mext) do Japão disponibiliza bolsas de estudo para alunos brasileiros de...

Leia mais

10 Abril 2024

A Universidade Federal de Ouro Preto vai receber entre maio e julho deste ano, estudantes da ISEN Yncréa Ouest, da...

Leia mais

13 Março 2024

Anna Tulie Araújo foi selecionada para integrar a delegação brasileira que participa da 68ª edição anual da Commission on the...

Leia mais

8 Março 2024

Está aberto o edital para seleção de candidatos ao Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional para o segundo semestre de 2024...

Leia mais