Em conjunto com os estudantes da Universidad de Antioquia (UdeA), da Colômbia, a Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da UFOP promove a oficina "Quilombo AfroLatidos: sabores, ritmos e cultura". A atividade faz parte do programa "Internacionalização Inclusiva", que tem o objetivo de compartilhar as experiências dos territórios, concentrando-se na estética, no empoderamento e nas músicas das cidades e territórios afro-colombianos.
A proposta da oficina é partir de um questionamento sobre quem somos e convidar para um diálogo baseado na experiência de aspectos culturais da Colômbia, com o objetivo de promover uma abordagem sensível a esse território. O grupo vai apresentar aspectos do imaginário da Colômbia e, em seguida, os estudantes vão apresentar suas experiências e vivências durante o intercâmbio, a fim de levantar pontos de encontro e distanciamento entre Colômbia e Brasil.
A oficina acontece em dois momentos:
- 19/11: das 9h30 às 12h, no Campus Morro do Cruzeiro
- 28/11: das 13h30 às 16h, no ICHS, em Mariana
São oferecidas 30 vagas.
Para participar, basta se inscrever pelo
formulário.
As inscrições para a oficina em Ouro Preto podem ser feitas até segunda (18) e as inscrições para a de Mariana vão até 26 de novembro.