Criado por Geovana Zanaki em qua, 01/07/2026 - 09:27 | Editado por Regiane Barbosa há 1 hora.
A Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) está com inscrições abertas para a pré-seleção de estudantes estrangeiros participantes do Programa Estudante-Convênio de Graduação (PEC-G) que concorrerão à Bolsa IGR de Mérito Acadêmico, oferecida pelo Ministério das Relações Exteriores (MRE).
A Bolsa IGR de Mérito Acadêmico é uma modalidade de auxílio concedida pelo Instituto Guimarães Rosa, que integra o Programa Guimarães Rosa de Apoio ao Estudante-Convênio. Ao todo, serão selecionados até 80 estudantes para receber uma bolsa mensal no valor de R$ 1.400, paga diretamente pelo Ministério das Relações Exteriores por um período de até seis meses, ao longo do segundo semestre de 2026.
Os estudantes selecionados também terão direito a um auxílio para o retorno ao país de origem após a conclusão da graduação. As inscrições podem ser realizadas até 27 de julho, por meio de
formulário. Além de preencher o formulário com os dados pessoais e acadêmicos, os candidatos deverão anexar a documentação exigida no edital.