Ir para o conteúdo

Icsa recebe visita de representantes da Universidade de Lille

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Matheus Paiva
Professores e técnicos-administrativos do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (Icsa), em Mariana, receberam a delegação da Universidade de Lille, na França. O objetivo da visita foi identificar possibilidades de cooperação com a UFOP nas áreas de Ciências Sociais, Comunicação, Economia, Gestão e Urbanismo. O encontro aconteceu na última quinta (23).
 
Estiveram presentes o diretor do Icsa, José Donadon, o vice-diretor, Harrison Bachion, a secretária executiva da Diretoria, Julia Arantes, a representante do Icsa na Comissão Permanente de Internacionalização (CPInter), Maria Lucília Borges, além de professores representando os cursos e os departamentos do Instituto.
 
Da delegação francesa participaram a vice-presidente de Redes Internacionais e Europeias, Kathleen O'Connor, o diretor da Faculdade de Ciências Econômicas, Sociais e Territoriais, François-Olivier Seys, e o responsável pelo Escritório de Relações Internacionais, Thomas Heckly.
 
Durante a reunião, os representantes da Universidade de Lille apresentaram a instituição e os representantes da UFOP mostraram os cursos e principais projetos desenvolvidos na Universidade. A expectativa é que encontros remotos específicos das áreas relacionadas sejam agendados posteriormente para discussão de possíveis projetos em parceria. 
 
A UFOP possui acordo de cooperação com a Universidade de Lille desde 2009. Nesse período, mais de 40 estudantes participaram de programas de mobilidade entre as duas universidades. 
 

 

Veja também

24 Abril 2024

O Ministério de Educação, Cultura, Esporte, Ciência e Tecnologia (Mext) do Japão disponibiliza bolsas de estudo para alunos brasileiros de...

Leia mais

10 Abril 2024

A Universidade Federal de Ouro Preto vai receber entre maio e julho deste ano, estudantes da ISEN Yncréa Ouest, da...

Leia mais

13 Março 2024

Anna Tulie Araújo foi selecionada para integrar a delegação brasileira que participa da 68ª edição anual da Commission on the...

Leia mais

8 Março 2024

Está aberto o edital para seleção de candidatos ao Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional para o segundo semestre de 2024...

Leia mais