skip to content

Inscrições abertas para programa de líderes estudantis nos Estados Unidos

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
NPG
A Coordenadoria de Assuntos Internacionais (Caint) seleciona um aluno de graduação para representar a UFOP no programa "Study of the U.S. Institutes (SUSI) for Student Leaders". O aluno selecionado passa ainda por uma segunda seleção a nível estadual e, posteriormente, por uma terceira seleção a nível nacional. 
 
O programa, ofertado pelo Departamento de Estado dos Estados Unidos e pela Divisão de Relações Públicas da Embaixada do país no Brasil, é uma oportunidade de ampliar a compreensão dos participantes sobre a sociedade norte-americana. 
 
Esta é a segunda vez que a UFOP foi convidada a submeter uma indicação para o programa. Em janeiro deste ano a aluna de Jornalismo Sofia Fuscaldi Cerezo foi aprovada na seleção interna da UFOP e também nas etapas estadual e nacional. Ela passou um mês nos Estados Unidos com outros 18 estudantes de graduação de cinco países diferentes. Saiba mais sobre a experiência de Sofia.
 
O estudante selecionado em todas as etapas participa de um curso intensivo nos Estados Unidos entre 11 de janeiro e 15 de fevereiro de 2020.
 
Os interessados devem se candidatar por e-mail até o dia 17 de setembro, seguindo as regras do edital.

Veja também

5 Fevereiro 2016

Com mais de 70 vagas em diversos cursos da Instituição, os alunos podem se candidatar a uma vaga em universidades...

Leia mais

17 Fevereiro 2016

Com mais de 70 vagas em diversos cursos da Instituição, os alunos podem se candidatar a uma vaga em universidades...

Leia mais

22 Fevereiro 2016

O presidente do Instituto de Direito Brasileiro da Universidade de Lisboa, Eduardo Vera-Cruz Pinto, esteve em Ouro Preto, e foi...

Leia mais

15 Março 2016

Com Douglas Gomides /CAINT Você tem vontade de estudar na França? Venha à palestra do Campus France e saiba como!...

Leia mais