skip to content

Núcleo da UFOP é apresentado em conferência na UNESCO em Paris

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Divulgação
A professora Kerley Alvez, do Departamento de Turismo (DETUR) da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apresentou o Núcleo de Ensino, Pesquisa e Extensão Cátedra UNESCO: Água, Mulheres e Desenvolvimento (NuCat - UFOP), nesta última quarta-feira (13), na 23ª Sessão do Conselho Intergovernamental do Programa Hidrológico Internacional.
 
Kerley Alvez ministrou a palestra “Gender, Water and Development: approaches from the perspective of social inclusion”, divulgando as experiências e lições sobre água e gênero aprendidas nas Cátedras de Água da UNESCO na América Latina e no Caribe.
 
 
O NuCat - UFOP visa promover por meio de atividades coletivas e de educação ambiental o desenvolvimento de ações e de propostas que estimulem à análise, à reflexão e à discussão crítica sobre o desenvolvimento sustentável. As proposições são desenvolvidas pela UFOP, por meio da extensão universitária e das iniciações científicas coordenadas por professores de diferentes cursos da Universidade.
 
O Núcleo de Ensino, Pesquisa e Extensão Cátedra UNESCO: Água, Mulheres e Desenvolvimento (NuCat - UFOP) nasceu de um acordo firmado entre a UFOP e a UNESCO em 2006, como uma rede internacional nas áreas de água e gênero. Além disso, o NuCat - UFOP participa do Programa Hidrológico Internacional para a América Latina e o Caribe e está associado ao Mestrado profissional em Sustentabilidade Socioambiental da UFOP.
 

Veja também

5 Fevereiro 2016

Com mais de 70 vagas em diversos cursos da Instituição, os alunos podem se candidatar a uma vaga em universidades...

Leia mais

17 Fevereiro 2016

Com mais de 70 vagas em diversos cursos da Instituição, os alunos podem se candidatar a uma vaga em universidades...

Leia mais

22 Fevereiro 2016

O presidente do Instituto de Direito Brasileiro da Universidade de Lisboa, Eduardo Vera-Cruz Pinto, esteve em Ouro Preto, e foi...

Leia mais

15 Março 2016

Com Douglas Gomides /CAINT Você tem vontade de estudar na França? Venha à palestra do Campus France e saiba como!...

Leia mais