skip to content

Professor e aluno da UFOP participam da III Conferência Internacional de Turismo & História

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Divulgação
Com: 
Marcela Ayres
Plínio de Souza Soares é aluno do curso de Turismo da Universidade Federal de Ouro Preto e participa das atividades de intercâmbio desde dezembro de 2018, onde desenvolve pesquisa relacionada a Paisagem do Vinho Verde em Portugal. Ele conta com o apoio do professor Rodrigo Burkowski, também do curso de Turismo da UFOP, que esteve em Portugal entre os dias 11 e 29 de março. No total, representando a UFOP e a Universidade Portucalense, foram apresentados três trabalhos na III Conferência Internacional de Turismo & História (III T&H 2019) em Faro, Portugal, na quinta e sexta-feira da semana passada. 
 
O estudante relatou a experiência ao participar da Conferência. "Pra mim foi gratificante ver o trabalho que venho desenvolvendo ser aceito nesta conferência. Temos excelentes professores na UFOP que nos auxiliam, nos motivam e nos orientam no meio acadêmico e poder ter uma experiência como essa só enriquece o nosso saber. Além disso, pude fazer contato com vários pesquisadores de áreas correlatas, possibilitando que minha visão fosse ampliada para além da minha pesquisa. Compartilhar essa experiência com o professor Rodrigo Burkowski foi um diferencial neste processo que me fez perceber que nós, enquanto alunos de graduação, temos um leque de possibilidades a nossa volta."
 
Os trabalhos apresentados são frutos da parceria entre as instituições estimulada pelo programa Erasmus+ e já permitiu que três estudantes e um docente realizassem mobilidade internacional. 
 
Durante a Conferência foram apresentados os seguintes trabalhos: 
1. Monumentos Ligados à Água na cidade do Porto - emoções, sentimentos e experiências, do estudante Otávio Assis; 
2. Serviços Ecossistêmicos Culturais: valor econômico do Bumba Meu Boi do Maranhão, do docente Rodrigo Burkowski; 
3. Perceções da Paisagem do Vinho Verde: perspetiva dos residentes, do estudante Plínio Soares. 
 
ERASMUS+ - O European Region Action Scheme for the Mobility of University Students (Plano de Ação da Comunidade Europeia para a Mobilidade de Estudantes Universitários), o Erasmus+, é um plano de gestão de diversas instituições públicas iniciado em janeiro de 2014. Combina todos os atuais planos da União Europeia para educação, formação e juventude e facilita a mobilidade acadêmica dos estudantes e professores universitários no mundo inteiro.

Veja também

5 Fevereiro 2016

Com mais de 70 vagas em diversos cursos da Instituição, os alunos podem se candidatar a uma vaga em universidades...

Leia mais

17 Fevereiro 2016

Com mais de 70 vagas em diversos cursos da Instituição, os alunos podem se candidatar a uma vaga em universidades...

Leia mais

22 Fevereiro 2016

O presidente do Instituto de Direito Brasileiro da Universidade de Lisboa, Eduardo Vera-Cruz Pinto, esteve em Ouro Preto, e foi...

Leia mais

15 Março 2016

Com Douglas Gomides /CAINT Você tem vontade de estudar na França? Venha à palestra do Campus France e saiba como!...

Leia mais