Ir para o conteúdo

Programa Living Lab Biobased Brazil oferece vagas de estágio remunerado na Holanda

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Estão abertas as inscrições para o programa Living Lab Biobased Brazil para estudantes de graduação e mestrado da Universidade Federal de Ouro Preto.
 
O programa, que é resultado de uma parceria entre instituições da Holanda e do estado de Minas Gerais, oferece estágios aos alunos em formação em áreas como Química, Engenharia Ambiental, Ciências Biológicas, Engenharia Civil, entre outras áreas que desenvolvam pesquisas relacionadas aos seguintes temas:
 
• tecnologia de recursos hídricos;
• setor agroalimentar;
• química verde;
• ambiente sustentável.
 
O prazo de inscrição vai até o 1º de novembro de 2022, para início do estágio em fevereiro de 2023. Já para os interessados em iniciar o estágio em agosto de 2023, o prazo de inscrição vai até 1º de abril de 2023.
 
Os requisitos para participação, documentos necessários e formulário de inscrição estão disponíveis no site do Living Lab Biobased Brazil. 
 
PROGRAMA LIVING LAB BIOBASED BRAZIL - Formado por universidades, empresas e pelos governos da Holanda e do estado de Minas Gerais, tem como objetivo fortalecer a internacionalização no ensino superior, melhorando a capacitação dos estudantes e professores através da mobilidade e estimulando o desenvolvimento da inovação através da educação conjunta, de programas de pesquisa e do desenvolvimento de projetos.
 

Veja também

3 Maio 2024

O Programa GCUB de Mobilidade Internacional (GCUB-Mob) visa contribuir para o desenvolvimento de estudantes dos cinco continentes, além de promover...

Leia mais

30 Abril 2024

A Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) recebeu a visita de 11 reitores e vice-reitores de universidades cubanas e do...

Leia mais

24 Abril 2024

O Ministério de Educação, Cultura, Esporte, Ciência e Tecnologia (Mext) do Japão disponibiliza bolsas de estudo para alunos brasileiros de...

Leia mais

10 Abril 2024

A Universidade Federal de Ouro Preto vai receber entre maio e julho deste ano, estudantes da ISEN Yncréa Ouest, da...

Leia mais