skip to content

Roda de conversa aborda a francofonia com representantes de diversos países

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Giulia Pereira
Com: 
Kinderlly Brandão

semana_de_francofonia-5.jpg

Giulia Pereira
A haitiana Charmante Registre, mestranda em Ciências Farmacêuticas
 

Em uma parceira com a Aliança Francesa e com o Cine Vila Rica, a Coordenadoria de Assuntos Internacionais (Caint) promoveu a segunda roda de conversa sobre os elementos culturais, históricos e sociais dos países francófonos, ou seja, os que falam a língua francesa. O evento aconteceu na quinta (28), no auditório do bloco de salas do Campus Morro do Cruzeiro.

Participaram da roda de conversa três estudantes da UFOP em mobilidade internacional: Charmante Registre, do Haiti, que faz mestrado em Ciências Farmacêuticas, Ladia Lungili, do Congo, estudante de Engenharia Civil, e Corneille Midokpe, do Benim, que cursa Engenharia de Minas. Durante o evento, os alunos francofalantes apresentaram aspectos como a história, clima, línguas oficiais, moeda, religião, vestimentas, culinária, festas, patrimônio natural e cultural de seus países de origem.  



SEMANA DA FRANCOFONIA - A Semana da Francofonia teve início nesta segunda-feira (25) e celebra o Dia Internacional da Francofonia, uma comemoração da Organização Internacional da Francofonia (OIF) que acontece anualmente no dia 20 de março, com o intuito de celebrar a diversidade cultural e a língua francesa. O evento vai até este domingo (31). Confira a programação completa.
 

Veja também

5 Fevereiro 2016

Com mais de 70 vagas em diversos cursos da Instituição, os alunos podem se candidatar a uma vaga em universidades...

Leia mais

17 Fevereiro 2016

Com mais de 70 vagas em diversos cursos da Instituição, os alunos podem se candidatar a uma vaga em universidades...

Leia mais

22 Fevereiro 2016

O presidente do Instituto de Direito Brasileiro da Universidade de Lisboa, Eduardo Vera-Cruz Pinto, esteve em Ouro Preto, e foi...

Leia mais

15 Março 2016

Com Douglas Gomides /CAINT Você tem vontade de estudar na França? Venha à palestra do Campus France e saiba como!...

Leia mais