Criado por André Silveira em qui, 02/05/2019 - 10:06 | Editado por Patrícia Pereira há 4 anos.
O professor Hernani Mota de Lima (DEMIN) representou a Universidade Federal de Ouro Preto na visita técnica sobre Tecnologia e Monitoramento de Barragens que ocorreu entre os dias 22 e 26 de abril em Haia, na Holanda. A reunião, na qual também estiveram presentes representantes do Ministério Público de Minas Gerais, da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, da Fundação Estadual do Meio Ambiente, da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, do Ministério de Minas e Energia, da Agência Nacional de Mineração e do Instituto Brasileiro de Mineração, contou com diversas atividades relacionadas a meio ambiente e segurança de barragens.
A relação da UFOP com a Holanda estreitou-se em 2017, quando membros da delegação holandesa fizeram uma visita ao campus. "Foi a delegação holandesa que nos procurou. Na visita à UFOP foi apresentado a eles nossos programas de pós-graduação e a importância da Escola de Minas no desenvolvimento da mineração no Quadrilátero Ferrífero e no Brasil", comenta Hernani.
Regina Dunlop, Embaixadora do Brasil nos Países Baixos, recebeu a equipe em sua residência oficial e disponibilizou a embaixada para os desdobramentos da missão. A Universidade foi a única representante acadêmica na delegação. "De tudo, o mais importante é a possibilidade de uma parceria que possibilitará acelerar a internacionalização dos programas de Pós-Graduação em Engenharia Mineral e de Geotecnia", complementa o docente.