Ir para o conteúdo

UFOP recebe representantes de universidades holandesas participantes do Living Lab Biobased Brazil

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Divulgação
A Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) recebeu representantes de universidades holandesas para uma visita que aconteceu na última quarta (9). O objetivo foi apresentar aos visitantes os projetos desenvolvidos pela Universidade, proporcionando discussões que identificassem possibilidades de colaboração com a UFOP.
 
Entre os acadêmicos estavam o pesquisador de Energia e Recursos de Base Biológica do programa Living Lab Biobased Brazil, Jappe de Best (Avans University of Applied Sciences), e os professores Marliene Bos (Zuyd University of Applied Sciences), Gino van Strijdonck (Zuyd University of Applied Sciences), Iarima Silva Mendonça (HZ University of Applied Sciences), Benno de Vries (Avans University of Applied Sciences), Jack Doormenik (Avans University of Applied Sciences) e Phoebus Panigyrakis (HZ University of Applied Sciences).
 
Durante a visita, os convidados tiveram a oportunidade de conhecer várias instalações da Universidade, como os Laboratórios de Construção Civil, de Materiais de Construção, de Microscopia Eletrônica, de Química Tecnológica e Ambiental, de Fitotecnologia e o Laboratório Multiusuário da UFOP. O professor Jack Doormenik pôde, ainda, conhecer alguns dos laboratórios do Instituto de Ciências Exatas e Aplicadas (Icea), em João Monlevade.
 
Os professores Renan Fernandes, Cristiane Medina, Keyller Bastos, Maíra Nicolau, Victor Augusto e Liliane Sade, da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), também participaram da visita.
 
Como parte da programação, aconteceram apresentações sobre os projetos de pesquisa de cada um dos acadêmicos da Holanda, além de uma fala de estudantes que realizaram estágios por meio do programa, como a aluna estrangeira Hannah Beyer (Avans University of Applied Sciences), que está na UFOP neste momento, e o estudante da UFOP Luiz Henrique Lopes, que esteve na HZ University of Applied Sciences no primeiro semestre deste ano.
 
A expectativa é que esse encontro consolide as parcerias entre a Universidade e os representantes holandeses, de forma que mais oportunidades de internacionalização e intercâmbio sejam oferecidas no âmbito do programa Living Lab Biobased Brazil.
 
 
 
 

Veja também

24 Abril 2024

O Ministério de Educação, Cultura, Esporte, Ciência e Tecnologia (Mext) do Japão disponibiliza bolsas de estudo para alunos brasileiros de...

Leia mais

10 Abril 2024

A Universidade Federal de Ouro Preto vai receber entre maio e julho deste ano, estudantes da ISEN Yncréa Ouest, da...

Leia mais

13 Março 2024

Anna Tulie Araújo foi selecionada para integrar a delegação brasileira que participa da 68ª edição anual da Commission on the...

Leia mais

8 Março 2024

Está aberto o edital para seleção de candidatos ao Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional para o segundo semestre de 2024...

Leia mais